Como se livrar das dívidas?

Como se livrar das dívidas?

Está enrolado com as dívidas e não encontra mais uma solução financeira? Saiba que existem alguns passos importantes para se livrar das dívidas!

  1. Planejamento

Muitas vezes, quem está enrolado em dívidas, acaba por fechar os olhos para o tamanho da situação e isto é um erro grave! Analisar, escrever e alinhar todas as dívidas com os prazos e valores é o primeiro passo para identificar o que poderá ser feito. Encarar de frente o problema para ter conhecimento do que será preciso fazer e de quanto tempo levará para quitar as dívidas.

  1. Prioridades

Definir as prioridades é o próximo passo! Agora que você já sabe quais são as dívidas, valores e prazos, analise cada uma e organize-as selecionando o que precisa ser pago primeiro e assim por diante.

  1. Contenha os gastos

Agora que você está organizado, precisa conter alguns gastos. Além dos custos mensais fixos, veja onde pode cortar gastos por um determinado tempo e redirecione o seu dinheiro.

  1. Transforme as dívidas em UMA só

Sabemos que às vezes fica impossível organizar, conter gastos e pagar as dívidas ao mesmo tempo, por isso é preciso avaliar se compensa solicitar um empréstimo que quite suas dívidas e você terá apenas UMA dívida para resolver com tempo e condições acessíveis!


TRANQUILIDADE FINANCEIRA NÃO TEM PREÇOPode contar com a gente